abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
11 de janeiro de 2016

A Chapada renasce das cinzas!

Muitas pessoas já começaram 2016 comemorando a chuva que tem caido por todo o Parque Nacional da Chapada Diamantina.  Quem bem lembra, há poucos meses a nossa redação falou do grande problema com os incêndios que se alastraram por toda região. O medo de perder um dos maiores tesouros nacionais fez com que a população se mobilizasse e doasse não só mantimentos como também trabalho voluntário.   Segundo o Correio da Bahia "Até o final de 2015  foram investidos R$ 8,6 milhões de recursos estaduais em ações de prevenção e fiscalização de incêndios, além de formação e capacitação de brigadistas, compra de equipamentos de proteção, locação de aeronaves, vans e veículos tracionados, além de atividades de educação ambiental para sensibilização das comunidades. A estimativa do secretário do Meio Ambiente, Eugenio Spengler, é de que os incêndios tenham atingido uma área de 30 mil hectares" 

Renato Sampaio fez o registro da chapada após essa temporada de Chuva, a comoção é geral, via facebook, twitter e whatsapp! A felicidade voltou e a esperança que possamos ter a Chapada restaurada. Veja em imagens como está o parque nacional da Chapada Diamantina nos ultimos dias. 

Mas isso não quer dizer que o incêndio nao tenha feito um grande estrago, há espécies em extinção e muitos animais morreram nos dias que transcorreram. Ainda é necessário muito trabalho. 

 

 

Fotos : Renato Sampaio

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários