abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
13 de abril de 2016

A fórmula secreta do grupo Runners

A corrida realmente chegou pra ficar, o esporte se tornou muito popular. Cada vez mais pessoas aderem a esse tipo de exercício com diferentes objetivos. A prática virou moda alguns anos atrás e agora em Irecê chegou de vez. A corrida além de ser uma ótima maneira de entrar em forma tem vários benefícios: prática é extremamente eficaz para uma vida mais saudável pois melhora a saúde, previne doenças, ajuda a perder peso, alivia o estresse  e pode ajudar até na depressão. 

O professor Fabiano de Castro, 39 anos, formado pela UEPB desde 2008, especialista em treinamento desportivo com pós graduação pela Universidade CÂNDIDO MENDES,  aproveitou o gancho e surgiu com uma idéia até então inovadora em Irecê e região: um grupo de corrida. "Essa ideia surge quando sentir na necessidade de criar algo que fizesse as pessoas a ter hábitos saudáveis e se exercitassem, já que nem todos gostam de academias mas muitos tem vontade de aprender e desenvolver a prática pela a corrida, sem conta as pessoas que tem problemas com saúde, como obesidade, diabetes, hiper tensão, entre outras inúmeras patologias", Diz Fabiano. 

A corrida além de prazerosa, é de baixo custo, um bom par de tênis, roupas leves e já está pronto para praticar, em pistas de corridas, ao ar livre. Mas é necessário certo cuidado, mesmo sendo uma atividade ótima o ideal é que seja acompanhada por um profissional. A corrida envolve pisada, rítmo e também respiração, coisas importantes a serem levadas em conta. 

"No nosso grupo não só trabalhamos corrida, mas com seus fundamentos, além dos treinamentos funcionais que trabalham diversos grupos musculares. O Grupo Runners cada um tem sua planilha diferenciada, respeitando seus limites físicos, biológicos e fisiológicos, mesmo sendo em grupo, personalizamos para encaixar todo mundo dentro de suas limitações", completa Fabiano.

Estudo demonstram que esse tipo de prática em grupo  é  ideal para pessoas que tem dificuldade em relacionamento, problemas de auto estima e até depressão, em Irecê, o grupo tomou forma há alguns meses atrás, mas já é um sucesso. 

"De princípio espera começar a turma apenas com no máximo 10 alunos, porém fui surpreendido com mais de 20 alunos, chegando hoje com mais de 30 alunos em menos de 2 meses de treinos, tomei um susto, nao esperava." 

A idéia não envolve só corrida, entre treinos funcionais, brincadeiras de baleado e outras atividades Fabiano conseguiu a formula mágica de estimular as pessoas e tornar a atividade dinâmica e divertida, e o tempo passa muito mais rápido. Essa idéia acabou criando um conceito de família dentro do grupo, isso e o hábito de tirar selfies das atividades pós treino. 

 

Domingo passado (10/04) Aconteceu em Irecê o Irecê Run, todo o grupo participou, pelo desafio e também pela farra, o resultado foi superação, alegria e um dia divertido. O aluno Erionaldo Dal Sales ficou em segunda colocação geral,com o tempo de 12' 32''.  Além das vitórias de vencer seus próprios desafios, ainda criaram uma campanha para ajudar a ABAI, em troca de bonés ( noticiamos o acontecido em outra matéria) 

Em um dos depoimentos colhidos, Thiago Ferreira comentou sobre a corrida: "Quero registrar aqui a minha felicidade em ter participado da corrida juntamente com minha equipe Runners, dizer que o convívio com todos vcs está sendo muito importante e prazeroso p mim! Quero parabenizar meu professor e amigo Fabiano(Djou) pela dedicação com os seus pupilos rsrs"

 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários