abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
22 de dezembro de 2015

Agora que são elas

Ser mulher nos dias de hoje não é tarefa fácil, hoje uma mulher pode ter uma jornada tripla de trabalho, ela tem um emprego, ela cuida da casa e da família. Muita gente machista acha que elas podem não dar conta do trabalho, aí o motivo de trazer Michelle Quaresma na cena. Michele é uma das muitas que virão a ser bem sucedidas empresárias da cidade. Com um talento grande pro comércio e a simpatia que ela tem, ela é um exemplo vivo de que se pode sim fazer todas essas coisas. 

Há pouco tempo a hashtag #agoraéquesaoelas ganhou a maior repercussão na internet, no twitter e posteriormente no facebook, refletindo o desejo feminino de mudança das coisas. Karin Hueck, colaboradora da Revista Super Interessante escreveu algo interessante sobre o mundo feminino  "Botem as mulheres no lugar. No lugar em que se toma as decisões (...) É importante nos dá a voz, Se houvesse mais mulheres no congresso, talvez nossas leis fossem diferentes" 

Pra você que ainda está em dúvida de que é a hora delas terem o poder, observe bem as mudanças que estão acontecendo, mais particularmente na nossa região. Temos cada vez mais mulheres tomando decisões, mais empresárias que se equilibram pra manterem sua jornada e sua vida e ainda ter tempo de lazer. Voltamos a Michele Quaresma, dona da FisioBella, é também um exemplo de vida, estudou fisioterapia em São Paulo, quebrando diversos tabus na sua trajetória até chegar aonde está, Michelle,  é casada e mãe de duas lindas crianças sem contar que vem de uma família muito tradicional da cidade. Mas nada disso a fez se acomodar e esperar que alguém fizesse por ela suas conquistas, foi a sua força de vontade e sua gentileza que mais me levaram a escrever sobre Michelle. 

Ela disse durante a entrevista que lutou muito para chegar aonde estava, e de verdade, vejo uma guerreira nela, e ao me contar toda sua trajetória, até chegar aqui, que acreditem, ainda é a metade do caminho, eu já tenho ela na minha lista de exemplos de mulher, hoje  já conseguiu montar um salão maravilhoso junto a clínica de estética, e não pense você que é só mulher que frequenta seu estabelecimento não, Michele atende também em sua clínica homens que procuram por diversos tratamentos.

Como não falar em revolução feminina com tantos exemplos a minha volta?! 

 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários