abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
11 de fevereiro de 2016

Corta pra o São João

Da redação

Com o fim do carnaval os pensamentos agora estão todos voltados para os festejos do São João na região nordeste do país. Com menos força que a folia do Rei Momo na captação de turistas de estados da região sul, sudeste e de outros países, as festas juninas recrutam os daqui mesmo das capitais nordestinas em sua grande maioria e de várias cidades interioranas.

Pois bem! As grandes festas fechadas espalhadas pelo interior não perderam tempo e em meio à folia carnavalesca da capital baiana, os outdoor e panfletos já anunciavam suas atrações já confirmadas. A temporada de ensaios de forró também já foi aberta. Grandes bandas como Aviões do Forró, Wesley Safadão entre outras já divulgaram festas no mês de março, abrindo assim oficialmente a temporada do arrasta pé.

Também chegou a hora das academias de dança começar a ensinar os passos simples e até as coreografias mais arrojadas para ninguém fazer feio este ano.

No ano passado 109 cidades baianas receberam investimentos estadual para realização de alguma festa junina que ficou divido assim: 60 receberam investimentos para o São João, 37 para o São Pedro e 12 para São Antônio, segundo o Governo do Estado.

O município de Irecê foi uma delas e virou um dos roteiros mais desejados para curtir “O Arraiá das Caraíbas”. Na coletiva de imprensa do ano passado para falar sobre o São João realizado o Prefeito Luizinho Sobral disse que, “O sentimento é de total satisfação, ano que vem faremos uma festa ainda maior e melhor. Para nós, o sentimento é de dever cumprido. Para os foliões, a certeza é de que viveram momentos inesquecíveis".

Para saber todas as novidades sobre o nosso São João e o de outras cidades continue ligado aqui no site. Estaremos sempre atualizando com todas as informações quentinhas para você se programar e curtir as festas juninas com tranquilidade.

 

Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Irecê

Comentários