abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
21 de fevereiro de 2016

Credirural, um grande desafio

Recem assumido a presidência da Cooperativa de Crédito: Credito Rural que é uma instituição de renome me deparei com um grande desafio, talvez o maior até agora na minha vida. Ser Secretário Executivo de uma Instituição como a CDL já é uma grande responsabilidade, e um grande êxito na minha carreira profissional, mas A Credirural foi um degrau à mais nessa escada.

A CrediRural já passou pelas mãos de grandes presidentes, como Chicão, Edmilson Coutinho e outros que são conhecidos pela sua participação ativa nos movimentos sociais e comerciais da cidade, então foi dada a mim uma grande trabalho. É sem dúvidas um desafio, é necessário aprender muito e montar uma equipe que realmente esteja empenhada em ver a Cooperativa crescer, é necessário além de cooperação, muita força de vontade. 

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades" já dizia Stan Lee.  Estou confiante que durante a minha gestão, assessorado pelo ex presidente Dinálio Marques e pelo conselho de diretores vamos dar continuidade aos projetos que se iniciaram na gestão anterior e criar outros projetos, buscando ajuda de todos os recursos possíveis. Atualmente estamos mudando a localização, e em breve faremos uma inauguração, até lá posso compartilhar com vocês minha ansiedade pela nova sede. 

A frase  cai como luva, já que o modelo que quero implantar é o de  gestão horizontalizada, a também chamada empresas orgânicas, onde os funcionários contam com abertura para desenvolver projetos colaborativos, têm autonomia, espaço para expôr suas opiniões.  O motivo é simples: inovação, engajamento e velocidade são determinantes na nova economia. E estruturas verticalizadas, onde as informações estratégicas são discutidas “a sete chaves”, não se capitalizam intelectualmente para esse desafio. Sem dúvida, novos e grandes poderes. Mas eles exigem também responsabilidade e autonomia. E esse é o desafio que vamos assumir na minha gestão.  

 

 

 

 

Roberto Alves

Eterno aprendiz, extremamente observador e com objetivos claros na vida, suscetível a erro, mas nunca orgulhoso para não reconhece-los. Atualmente presidente da CrediRural e Secretário Administrativo da CDL.

Comentários