abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
5 de junho de 2016

Devolva minha CULTURA

Quando criança eu ouvia muito o termo “deixa de fazer arte menino”. Essa frase era uma forma de repreender a criança danada, que aprontava muito ou fazia traquinagem, hoje compreendo que “Fazer arte” tem outro significado, o da representação da cultura, o do resgate da auto estima, o da ação criativa, do entretenimento, da inspiração, e de tantas outras virtudes  que nos possibilitam entender que, a arte é um dos poucos caminhos que nos salva no mundo de hoje.

Mundo em que o homem se sente superior a mulher, e tenta a todo custo saquear seu corpo, sua voz, e até seu poder, mundo em que ainda se faz “justiça com pólvora e ferro, mundo em que as minorias são desprezadas e as diferenças de raça, credo e gênero são discriminadas através de intolerâncias, atos violentos, homofóbicos e ditatoriais, dando a entender que só existe um lado certo da moeda. Diante disso tudo estamos fartos, principalmente os jovens, que representam a maior fatia prejudicada nesse “bolo da intolerância”. 

Queremos projetos de cultura, viáveis e verdadeiros, não utopias eleitoreiras. Os jovens carecem de ações de cultura que lhes proporcionem o resgate social, o fazer artístico, a diversão, o prazer pela arte, e principalmente, a conquista da auto estima. Queremos de volta nosso espaço, nossa secretaria, nosso ministério, nossa cultura, e nossa voz. Por isso esse é o momento de gritarmos de forma clara e em bom tom:         

DEVOLVAM MINHA CULTURA!!!!

 

Foto: Reprodução

Comentários