abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
18 de novembro de 2015

"Estilo Brechó" saiu da internet e ganhou a cidade.

Ticiana, Ticy como é conhecida, é empresária, visionária e como chamam as meninas "uma guerreira" criou o grupo no início do ano para negociações entre coisas usadas e que já não tivessem utilidade para as donas, ou até mesmo novas, que acabavam ocupando espaço dentro de casa. O grupo que iniciou no whatsapp devido ao seu sucesso ganhou o facebook, e virou até feira, que fez o maior sucesso e foi parar nas páginas do SEBRAE, pelo seu caracter de solidariedade, pois fez-se uma doação a ABAI. Ainda esse ano, como comenta Ticy, se planejava fazer outra, mas talvez tenha que adiar um pouco os planos pela falta de tempo. 

O grupo, que é "so para mulheres", hoje tem lista de espera. Foi nesse grupo que nasceu o famoso Bolo de Pote da Ticy que mais tarde gerou o café La'naticy, o café mais badalado da cidade, onde as meninas "batem ponto" , pra se encontrarem, comerem alguns quitutes e se descontrairem. Comenta Ticy que foi no grupo também que surgiram varios negócios, parcerias e amizades. 

Leninha David, uma das participantes comenta: " Aqui só nos rendeu coisas ótimas. Eu sou eternamente grata ao grupo pelas amizades que fiz aqui. De verdade, tem pessoas aqui que amo mais que brigadeiro."  Também entre as participantes, a Dr. Michele da Fisiobella deu seu depoimento: " O estilo brechó mudou meu modo de ver algumas pessoas que eu sabia quem elas eram, sua filiação, mas não as conhecia! Me aproximou dessas pessoas! Mas a reviravolta aconteceu quando eu recebi um amor gratúito e doei esse amor também com tanta força que a mudança aconteceu em mim! Sou diferente depois de vocês ( fala ela sobre o grupo) Faz parte de mim agora! Estilo brechó deveria se chamar ESTILO DE VIDA!! #amomaisquebrigadeiro". 

Também dentro do grupo, a empresária Jô Lins, da Eletroseg comenta: Nossa, eu nem sei explicar o que o grupo já fez por mim, é sagrado eu ir nas minhas reuniões de trabalho no café da Ticy!  Conheci as minhas "doidinhas" lá, e as meninas já me ajudaram muito no trabalho com a ABAI"

O grupo formado por empresárias locais, empreendedoras, mulheres fortes e independentes tornou-se referência também pelo trabalho solidário, essa semana as meninas estão coletando mantimentos para enviar a Chapada, o grupo já ate comenta de uma possível ida para entrega do material e ajudar como puder. E você, faz parte do estilo brechó?! 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários