abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
29 de maio de 2016

Evento de Xadrez em Irecê reunirá os melhores enxadristas baianos e o hepta Campeão Brasileiro

A 5ª edição do Aberto Ireceense de Xadrez, é um dos eventos mais aguardados pelos enxadristas baianos em 2016. O evento terá a participação especial do Grande Mestre Rafael Leitão, Hepta Campeão Brasileiro de Xadrez.

O maranhense Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez).

Seus principais títulos são:

Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991;
Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996;
8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez;
7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez;
Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006;

O evento distribuirá RS 3.000,00 de premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Além da participação especial do GM Rafael Leitão teremos também outras duas grandes estrelas participando, o MI Roberto Molina (mestre Internacional e várias vezes campeão mineiro absoluto) e o MF Paulo Jatobá (Mestre FIDE e deca campeão baiano absoluto). O Aberto Ireceense de Xadrez vai ser com certeza o maior evento enxadrístico da história de Irecê e um grande evento a nível estadual e nacional do ano 2016.

Além da participação no Aberto Ireceense nos dias 04 e 05 de Junho o GM Rafael Leitão realizará outros eventos em Irecê entre os dias 02 a 04 de Junho, a programação completa a ser realizada em Irecê será a seguinte:

Quinta-feira dia 02 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Cometa, ginásio de esportes do Colégio Cometa a partir das 15h.

Quinta-feira dia 02 de Junho: Palestra com o GM Rafael Leitão tema: A atitude mental de um campeão, auditório do Colégio Modelo a partir das 20h.

Sexta-feira dia 03 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Coperil, quadra esportiva do Colégio Coperil a partir das 9h.

Sexta-feira dia 03 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Edimaster, ginásio de esportes do Colégio Edimaster a partir das 15h.

Sábado dia 04 de Junho: Simultânea para 20 enxadristas, aberta a participação de qualquer enxadrista de Irecê ou outras cidades, Ginásio de esportes do Colégio Cometa a partir das 8h.

Sábado dia 04 de Junho: Aberto Ireceense de Xadrez 2016, Ginásio de esportes do Colégio Cometa das 13h as 20h.

Domingo dia 05 de Junho: Aberto Ireceense de Xadrez 2016, Ginásio de esportes do Colégio Cometa das 8h as 12h.

Comentários