abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
1 de fevereiro de 2016

Helbinho, estudante ireceense que é sucesso na internet

Irecê tem diversos talentos que muitas vezes podem passar despercebidos, Helber Durães se destacou entre tantos e é um vlogger muito conhecido. Helber, estudante de arquitetura de 24 anos encabeça o canal os CaraiBA, criado em setembro 2012 e possui uma equipe de quatro integrantes. 

Com vídeos de mais de 200 mil visualizações, Helber, super simpático diga-se de passagem, aceitou dar uma entrevista a Ireceon e nos contar um pouco dos bastidores do canal, vamos la?

Quem edita os videos? Tem alguém que te ajuda? 

Eu sou o roteirista, diretor e editor de todos os vídeos. Acredito que assim é possível executar ao máximo todas as ideias que tive na fase de concepção das piadas e das situações.

Como você decidiu os tópicos do vlog? 

"Em maior parte, situações do nosso convívio já geraram os tópicos, Mas nossos inscritos e espectadores foram os responsáveis por nos "desafiar" a produzir vídeos com os temas sugeridos. Posso dizer que foram os mais divertidos para nós."

 

São temas que todos os universitários ou estudantes que moram fora já passaram, então o publico tem uma identificação muito grande, você acha que por isso fez tanto sucesso?

"Acredito que foi o fator principal. Todo mundo gosta de se sentir representado num palco, ou produções de vídeo. Gostam ainda de ver isso junto a outro que passam coisas semelhantes. Um divulga para o outro e assim acontece o processo de expansão. "

Quando você começou com seu canal no youtube você tinha alguma inspiração? Algum outro vlogger? 

"Sem sombra de dúvidas, apreciávamos a ideia de um Felipe Neto baiano. O vlog só existe porque eu assisti os vídeos daquele sujeito." 

De repente voce se deparou com fãs e um sucesso grande na internet, como você encara isso? 

"É preciso ser com humildade. Amanhã pode ser que nem lembrem de nós. Além daquele velho ditado: no fim do jogo, o rei e o peão voltam pra mesma caixinha surrada de madeira. Mas com ceretza, nós ficamos feito pinto no lixo com tudo isso e queremos cada vez mais desses(as) admiradores(as).

E claro, com tantas histórias pra contar, qual o comentário mais engraçado que você já recebeu? e o mais estranho de todos? 

"O comentário mais engraçado, pra mim foi um perfil feminino dizer: eu pegaria os 4, colocaria na minha cama de cueca de daria comida, sombra, água fresca e muito amor. Seus lindos." É claro que todo dito com erros de gramática.

O mais estranho foi uma evangelização que uma moça tentou fazer com o personagem da Mami, interpretado por Fabrício Barreto, em que a moça citava versículos e orientava a Mami a tratar melhor seus filhos e não xingá-los. Eu juro que se isso foi piada, eu nunca entendi, mas parecia bem sério."

Qual o próximo passo?! Já pensou no futuro do seu canal? 

"A principal dúvida pra nós é, com certeza o que fazer a partir de quando eu, o principal me formar, já que não serei mais universitário. Mas já sabemos que existem projetos paralelos para os membros da equipe. 

O canal ArqTreta que eu faço com temas cômicos e de utilidade pública para o público da construção civil. 

Um novo canal do Hebert (meu irmão) que será o "Professor Durães", vai abordar temas de jeito descontraído dos conteúdos de Direito e legislação de um modo a alcançar leigos, estudantes e profissionais. Serão aulas como ainda não se viu, eu diria. A estreia do canal ta prevista pra início de março/2016.

O Fabrício Barreto também fala de um canal de sua área de atuação, mas ainda não recebemos o projeto pra darmos início.

Ícaro Almeida permanecerá ainda nos nossos projetos de Stand Up e suporte online e não tem pretensões de se lançar no YouTube."

Alguma mensagem que queira deixar aos leitores do Ireceon?

"Sucesso ao IRECON, agradeço, humildemente pela honra desse bate-papo. A todos que ainda não conhecem o nosso canal, eu gostaria de convidar para que façam uma busca no YouTube por Os CaraiBA e confira nosso trabalho! Acredito que todos vão se divertir.

Aos que acompanham nosso canal o nosso muito obrigado, e fiquem ligados porque essa bagaça continua! :)

Quem tiver mais alguma dúvida ou curiosidade é só colocar nos comentários que responderemos o mais rápido possível! 

 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários