abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
16 de novembro de 2015

Ip Man 3 será lançado em breve

Escrito por Edmond Wong, produzido por Raymond Wong, e dirigido por Wilson Yip, Ip Man 3 é o próximo filme biográfico de artes marciais produzido em Hong Kong, o terceiro da série Ip Man, e baseia-se na vida de Yip Man, mestre e patriarca do Wing Chun Kung Fu. O filme terá Donnie Yen no papel principal. Ip Man 3 terá a participação de Mike Tyson, e do discípulo de Yip Man, Bruce Lee, que terá sua imagem recriada em computador – CGI. O filme, em 3D, está previsto para ser lançado em Hong Kong, em 24 de dezembro de 2015.

Inicialmente Donnie Yen não mostrou interesse em fazer um terceiro filme, alegando que, Ip Man 2 iria, indiscutivelmente, se tornar um clássico, melhorando o primeiro da série. “Eu acredito que é melhor parar quando alguma coisa está no auge, deixando para trás, uma boa lembrança”. O ator chegou a afirmar que não mais se envolveria em filmes baseados na vida de Yip Man, devido à saturação do assunto com muitas empresas de cinema diferentes produzindo filmes sobre Yip Man, ‘pegando carona’ no sucesso dos seus dois filmes com o título Ip Man.   

Apesar de Donnie Yen e Raymond Wong, inicialmente, não se interessarem em fazerem um terceiro filme Ip Man – formando a trilogia -, o diretor Wilson Yip tinha interesse em fazer um que mostrasse a relação entre Yip Man e Bruce Lee. O diretor queria alguém que retratasse Lee – de modo intenso - em sua fase adulta, em um terceiro filme sobre o patriarca Yip Man.

Depois de relutâncias, Yen aceitou voltar ao papel de Ip Man, e afirmou que este será o seu último filme da série Ip Man e, provavelmente, o último sobre kung fu. 

A participação de Mike Tyson em Ip Man 3

O ex-pugilista Mike Tyson enfrentará Donnie Yen, em Ip Man 3. Considerado um dos mais populares e polêmicos ex-campeões do boxe mundial, Tyson soma quase 30 títulos em sua carreira de ator, e agora fará uma nova investida, fazendo o que bem sabe: lutar. Seu próximo confronto será com Donnie Yen, em Ip Man – O Grande Mestre 3. Tyson fará o papel de um promotor imobiliário que, nas horas vagas, atua como lutador de rua.

A ideia da participação do ex-pugilista em Ip Man 3 nasceu depois que Tyson abriu uma conta no Weibo – espécie de Twitter chinês -, e sua primeira pergunta teria sido: ‘Quem é o melhor lutador da China?’. Ao ver respostas mencionando Donnie Yen, o escritor Raymond Wong, pensou: ‘Nós buscamos uma luta explosiva para o terceiro filme da série Yip Man, e Mike Tyson contra Donnie Yen casa perfeitamente’.

Ip Man 3 está orçado em 36 milhões de dólares, e contará com efeitos especiais em 3D. O filme tem data de lançamento prevista para 24 de dezembro de 2015.

ESTRELANDO:

Donnie Yen
Lynn Hung
Zhang Jin
Patrick Tam
Karena Ng
Kent Cheng
Louis Cheung
Bryan Leung
Mike Tyson.

https://www.youtube.com/watch?v=jckXscMwIOI

Erasmo Detera | diretor-fundador do jornal Pagina Revista. É professor de Wing Chun Kung Fu, e discípulo direto do mestre Lo Siu Chung. Mora em Xique-Xique (BA).

E-mail: erasmodeterra@hotmail.com 

Erasmo Deterra

Erasmo Detera | diretor-fundador do jornal Pagina Revista. É professor de Wing Chun Kung Fu, e discípulo direto do mestre Lo Siu Chung. Mora em Xique-Xique (BA).

Comentários