abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
26 de janeiro de 2016

Jailza Saille, a voz da nova revolução feminina!

Machismos a parte, a mulher brasileira cada vez mais tem superado a discriminação histórica, que impõe uma diferente valorização de sua mão de obra, e buscado seu espaço no mercado de trabalho, a luta é árdua e turva, definitivamente encarar o desafio requer uma dose de coragem e determinação muito grande. Temos muitos exemplos de superação na nossa região e sempre gosto de salientar cada uma delas, existem meios que não são tão complicados, mas  certamente um dos meios mais “fechados” é o de locutores. Hoje aqui em Irecê existem poucas, e todas extremamente competentes, mas há uma entre elas que se destaca, é a nossa personalidade do #agoraquesaoelasa de hoje. 

Bom dia Flor do dia! Quem nunca escutou Jailza falando isso pela manhã, iniciando o dia, não escuta rádio. Jailza é radialista há 18 anos, formada em ADM pela faculdade do Sertão e é evangélica. Pra quem não sabe ela é de Xique-xique, uma loira super simpática, educada e bem humorada. Jailza é, na minha opinião, uma das representantes da força feminina na região, com um dos programas líderes de audiência,  com sua voz conquistou um espaço basicamente de “homens” e o faz com muito jogo de cintura, já que não é fácil acompanhar o mercado de trabalho.

Durante a entrevista, Jailza ressaltou que se sente "previlegiada por fazer a diferença"  já que a maioria dos seus companheiros são homens. Além de radialista ela é cerimonialista, realiza eventos corporativos, casamentos e narrações. Fora a jornada de ser mulher, dona de casa e as obrigações do dia-a-dia. Jailza ainda fala que o que realmente fez as mulheres ganharem espaço e quebrarem vários paradigmas foram personalidades políticas femininas no poder, já que antes, a mulher não tinha espaço nem na política, considerada hoje uma área muito machista. 

Seus colegas de profissão tem muito a dizer sobre ela, até mesmo da rádio concorrente, o radialista renomado Orlando Danton disse: " Jailza é um exemplo a ser seguido, muitas mulheres deveriam se espelhar nela, é competente, simpática, carismática e super inteligente, definitivamente não há o que se falar mal dela", conclui Orlando. 

Mas rasgação de seda à parte, o ponto forte de Jailza é a influência no público feminino. O número de ouvintes do seu programa é grande, e claro, se tornou uma formadora de opinião. Considerada referência, se destaca entre seus companheiros de trabalho e sempre leva a bandeira de que mulher pode e DEVE conquistar seu espaço. Hoje, ela faz parte de um grupo de mulheres que encabeça essa revolução feminina que timidamente vem tomando conta da cidade, provando que sim, agora que são elas. 

 

 

 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários