abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
27 de abril de 2016

O sucesso da sua empresa aliada a interatividade social

Estamos em tempo de crise nacional, e por esse motivo o que mais se ouve falar é que não tem DINHEIRO. 

Tudo bem isso é aceitável pois a estabilidade financeira também é prioridade para manter qualquer negócio de pé, mas vale a pena ressaltar que mesmo em tempos de crise alguém vai aparecer, e esse alguém com certeza será o seu concorrente caso você feche os olhos ou o bolso e tente a sorte. 

Agora, pense bem, e tenho certeza que  você já começou a pensar diferente e está se perguntando: " Ele está certo, meu concorrente pode sair na frente, e agora? " 

Nos dias de hoje a disposição informativa transformou de maneira radical o perfil geral dos clientes, eles estão mais exigentes, mais informados e buscando algo “diferente”  e com isso a competitividade mercadológica tradicional está perdendo o seu espaço no cenário atual, tendo como estopim as mudanças global trazidas pela internet e seus mais diversos meios de interatividade social. E é baseado nesse feixe que vou lhe ajudar com 3 dicas importantes que por si só são efetivas, porém juntas formão a estratégia perfeita. Vamos lá?

1 - Sua empresa nas redes sociais
O social media é o profissional altamente antenado nas novas tendência comunicativas relacionadas as mídias sociais, que a cada dia se torna cada vez maior, tendo em média 83 milhões de brasileiros e 1.5 bilhões de usuários conectados no mundo inteiro, olha que estou falando apenas do facebook. Vai me dizer que  você conhece uma pessoa ou até mesmo você que consiga ficar um dia sem da uma espiadela no que rola por lá? Então aproveite essa poderosa ferramenta a favor da sua empresa. MAS CUIDADO, não é só postar, é preciso buscar um profissional que entenda e que saiba fazer o planejamento das suas redes sociais. 
 
2 - Tenha um site
Já percebeu que quase tudo que compramos ou queremos hoje em dia  está ligada a uma breve pesquisa na internet? Independente da classe social ou poder aquisitivo, pois é , o mundo agora é dos internautas, e nós estamos sempre  dispostos em primeiro plano consultar na internet o que desejamos antes de partir para qualquer consulta física. Isso é intuitivo devido a facilidade e a rapidez dos resultados. Preciso dizer mais alguma coisa? 

3 - Assessoria de comunicação e planejamento 
 Na verdade todos precisam de um norte, não da para sair por ai contratando serviços sem antes planejar e buscar os melhores caminhos e os melhores profissionais para executa-lo. A assessoria funciona como um cérebro estratégico que movimenta todas as partes interessadas e define a melhor forma para chegar ao objetivo de forma eficaz sem gastos e serviços desnecessários, e ela será a única ferramenta que estará ligada a você ininterruptamente. Cada empresa tem um perfil diferenciado e mil maneiras de atuar no seguimento que escolheram, e para que realmente as coisas deem certo é preciso um estudo e um planejamento individual na sua comunicação. O que você menos irá querer  nesse momento é que o  potinho de ouro no final do arco-íris vire um campo minado.

Que tal tirar um pouco do seu tempo para refletir no que abordamos nesse artigo e colocar em prática agora mesmo? Te vejo na próxima!

Kauan Durães

Publicitário, especializado em assessoria de comunicação e planejamentos estratégicos, designer e web analyst.

Comentários