abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
4 de fevereiro de 2016

Peregrinação a Terra Santa

Em novembro de 2015, nós da diocese de Irecê, fizemos uma grande experiência de fé e conversão. Tocamos os lugares mais sagrados para o cristianismo e os evangelhos tomaram vida para todos nós. Nos maiores e mais importantes santuários da Terra Santa e de Roma, sentimos de modo incomparável a presença divina, isto é, a experiência de Deus muito próximo de nós, assim como na eucaristia.

Vivenciamos momentos celebrativos inesquecíveis nos mais belos santuários do mundo e lugares mais sagrados: Basílica da Anunciação, onde o anjo Gabriel apareceu a Maria; Basílica da Natividade, lugar no qual maria deu à luz a seu filho Jesus; Cenáculo, onde aconteceu a Última Ceia; Getsêmani, onde Jesus passou seus últimos momentos e onde foi traído; Belém, lugar do seu nascimento; Nazaré, cidade na qual fora criado; Caná da Galiléia, onde Jesus transformou água em vinho; Jericó, cidade de Zaqueu e onde aconteceu a cura do cego; Cafarnaúm, onde Jesus realizou a maior parte de seus milagres; Betânia, cidade Marta, Maria e Lázaro amigos de Jesus; Monte das oliveiras, Mar da Galiléia, onde acontece um passeio de barco, enquanto somos levados a viver uma experiência única com suas músicas emocionantes etc.

Finalizando em Jerusalém, centro da irradiação do evangelho no período apostólico, visitamos os muro das lamentações e percorremos com muita piedade e devoção a via dolorosa com celebração no Santo Sepulcro. Na verdade, o que se encontra em Israel é uma grande luz, até o deserto é cheio de vida. Juntos tivemos a grande alegria de testemunhar nossa fé nas celebrações, nas orações e na solidariedade nesses lugares tão sagrados: Basílica de São Francisco de Assis, Porciúncula; Basílica de Santa Clara, Mosteiro de Santa Rita de Cássia, onde seu corpo se encontra intacto e de modo particular na Basílica de São Pedro, no Vaticano, cidade dos papas, lugar incrível.

As belíssimas igrejas de Santa Maria Maior, São João de Latrão e São Paulo. Vimos e sentimos uma espiritualidade por toda parte. Incluindo lugares históricos como o Coliseu de Roma, Fórum Romano, Praça Veneza etc. finalizando com o ângelus, na praça de São Pedro, com o Papa Francisco. É muito importante que todos os cristãos possam conhecer a Terra Santa e todos esses lugares sagrados, pois é uma grande bênção divina. Portanto, uma peregrinação como essa que realizamos transforma a nossa vida e das pessoas que amamos é um momento único de aprofundamento da nossa fé.

 

 

Texto: Padre Gildoneto

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários