abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
21 de fevereiro de 2016

Receita vegetariana: Snacks saudáveis

Hoje em dia não é só uma questão de estética, é uma questão também de saúde. Minha preocupação é essa, todo mundo fit e super saudável, dessa vez uma receita super vegetariana ( tenho clientes assim, então é em especial a eles). A receita é da Bella Gil que estava no programa Estrela outro dia ensinando a moqueca de banana ( ainda vou testar)

Ricas em fibras e pobre em calorias, as algas marinhas saciam sem engordar. Melhor ainda: emagrecem, de acordo com um estudo da Faculty of Life Sciences, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. "Fonte de iodo, proteína e ômega 3, elas contribuem para o bom funcionamento da tireoide e a manutenção dos músculos, além de combater processos inflamatórios que impedem as células de absorver corretamente a glicose, o que favorece o ganho de peso", diz Noadia Lobão, nutricionista do Rio de Janeiro. A alga conhecida é a nori, aquela usada no sushi. Confira a receita da Bella Gil para criar um snack saudável:

Ingredientes

• 3 folhas de nori ( aqui em Irecê se encontra) 
• 2 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1 pitada de sal marinho ( pode ser sal do Himalaia)
• 2 col. (sopa) de sementes de gergelim branco (opcional)
• Cebola em pó, alho em pó ou pimenta Caiena (opcional)

Modo de fazer
Preaqueça o forno a 170º C. Corte as folhas em quatro com uma faca ou tesoura de cozinha. Coloque a alga numa assadeira em uma única camada. Pincele levemente o nori com azeite usando o pincel ou os dedos. Polvilhe o sal e as especiarias em pó que desejar. Asse por cerca de cinco minutos, até que os chips de nori se tornem verdes e crocantes, perceba que eles começam a franzir um pouco. Deixe esfriar e sirva ou guarde em um recipiente.

Fonte: Boa Forma

Ticiana Gomes

Empreendedora, empresária, inovadora, cheff, boleira e dona do La`naticy e muito feliz na graça do Senhor.

Comentários