abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
7 de dezembro de 2016

Redemoinho gigante em Xique-Xique anunciou tempestade, veja o vídeo e saiba as causas.

Foto: Reprodução

O vídeo que tá fazendo sucesso nas redes sociais e já foi matéria em jornal de exibição nacional foi gravado na tarde de ontem em Xique-Xique, um pouco antes de um temporal que derrubou árvores, postes, muros, telhados e deixou a cidade sem energia durante horas. A prefeitura fará a limpeza de ruas, remoção de árvores caídas e a reconstrução de muros e telhados.


Imagens: Cinegrafista amador/Reprodução

Apesar de ter impressionado os moradores o fenômeno é natural e não causa estragos. As imagens mostram apenas um grande redemoinho que se formou porque provavelmente tinha uma grande variação de pressão no local o que deixou os ventos mais fortes e começam a girar, segundo o Climatempo. A tempestade foi o resultado da umidade que estava vindo da Amazônia e encontrou com o clima muito quente que estava na cidade.

A previsão diz que em Xique-Xique, hoje, terá sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. A máxima chega a 32° e a estimativa é de 10mm de chuva, com o vento podendo chegar a 9km/h no final da tarde. Amanhã, a chuva diminui e a temperatura sobe para 34°.

Eder Bastos

Publicitário, social media, UX designer, co fundador deste site, escrevendo quase sempre do celular e na maioria das vezes sobre festas.

Comentários