abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
17 de fevereiro de 2016

Redes sociais: Até que ponto chegamos?!

Essa galera que usa as redes sociais perderam a noção ou eu que estou ficando velho? Cada vez que atualizo a minha timeline no Facebook leio e vejo cada coisa que não sei se tenho pena ou fico com raiva de alguns usuários.

Tá bom! Eu sei que o Face é seu e você faz o que quiser com ele, mas um pouco de noção e pensar duas vezes antes de sair por aí postando qualquer coisa é sempre bom, né?. Já li em algum lugar que o povo brasileiro é o que mais faz mal uso das  redes, mas também pudera um país que faz de conta que educa e uma população que faz de conta que aprende não poderia dá em outra.

Antes de postar alguma coisa tenha em mente: Será que eu quero que este conteúdo, que vou posta, apareça em um outdoor na frente da minha casa ou se espalhe pela minha cidade? A repercussão de uma postagem mal feita ou na hora errada pode e vai sair completamente do seu controle. Trazendo prejuízos irreparáveis e/ou sucesso de forma rápida.

A quantidade de pessoas felizes na web e infelizes na vida real é enorme. Pessoas que usam as redes sociais como desabafo também. Então eu deixo umas dicas: se beber, nem chegue perto do Face, Insta e/ou WhatsApp; Se ta deprimido(a) procure um psicológico que será melhor que fazer um desabafa íntimo em público e principalmente o Face e Insta não são Playboys, Sexys e/ou outras revistas ou sites de conteúdo sexual ou vulgar.

Para esses existem redes sociais mais privadas e direcionais como o SnapChat que apenas poucas pessoas podem visualizar e você tem o controle de prints. Dificultando assim a propagação de algumas informações. Mesmo assim todo cuidado é pouco.

O mundo mudou e os hábitos também. Isso é indiscutível. Crianças já sabem usar um eletrônico que outrora demorava meses e até anos para se aprender. Mas no decorrer destes anos, parece que nem todo mundo aprendeu a ter bons hábitos na redes.

Tenha senso antes de sair por aí postando. #ficadica

 

Foto: es.wallpapersma.com

Eder Bastos

Publicitário, co fundador deste site, escrevendo quase sempre do celular e na maioria das vezes sobre festas.

Comentários