abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
2 de dezembro de 2016

Sérgio Manoel tinha planos de abrir escolinha de futebol em Xique-Xique

Foto: Divulgação Coritiba

Muito emocionado Gilson Santos, pai do jogador do Chapecoense, concedeu entrevista à rádio de Xique-Xique e contou um pouco da trajetória do filho no futebol, da convivência dele com a família, com amigos e na cidade natal.

Sérgio sempre demonstrou interesse pelo futebol e começou a carreira nos times da cidade. Segundo o pai, aos 17 anos iniciou no juvenil do Nacional-SP. Com total apoio do irmão, João Paulo Barbosa o mais novo, de 20 anos, segue a mesma carreira do mais velho e mora atualmente em Itapevi (SP) onde joga pelo Mirassol.

Santos soube da tragédia através de um amigo quando estava com o carro quebrado em um visita à família na cidade de Xique-Xique. De início ele não acreditou, mas logo em seguida a informação foi confirmada, “acabou com a vida de todo mundo”. Muito abalado disse ainda que com essa tragédia perdeu tudo na vida e que “ele vai deixar uma ferida muito grande no coração”.

Gilson falava com o filho diariamente através de aplicativo de envio de mensagens e ligações e que apesar da ótima fase na carreira não mudou o bom comportamento que sempre teve. Quando podia ir a Xique-Xique, visitava amigos e familiares. Sérgio nunca escondeu do pai a vontade de abrir uma escolinha de futebol, na cidade natal onde tudo começou, para incentivar à prática de esportes e dar oportunidades para outros jovens brilhar na carreira de jogador.

Eder Bastos

Publicitário, social media, UX designer, co fundador deste site, escrevendo quase sempre do celular e na maioria das vezes sobre festas.

Comentários