abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
23 de maio de 2016

Todo mundo pede PAZ

O Ireceon não costuma postar coisas relacionadas a violência ou crimes, mas infelizmente fomos levados a isso, nessa terça-feira (24) às 15hs o Padre Francisco (Chiquinho) convoca a todos para uma passeata pela PAZ. O Ireceon estará lá, pois apoiamos causas como essa. 

A notícia do Cultura e Realidade relata o ocorrido: 

"As ruas da cidade de Irecê amanheceram,  neste domingo (22/05), tomadas pela população, que acompanhou o cortejo fúnebre do líder comunitário Cícero Nogueira da Silva, assassinado na madrugada de sábado. No itinerário entre a Igreja São José Operário e o cemitério, no bairro Boa Vista, foi realizada uma grande manifestação em prol da paz, que contou com a participação de parentes e amigos, além de lideranças políticas e religiosas, todos pedindo o fim da violência e da impunidade no município.

(...)

Presente no cortejo, o líder da paróquia São José Operário, padre Francisco de Almeida destacou que a violência na cidade é um problema recorrente, e que necessita de atenção especial das autoridades. “Precisamos discutir seriamente toda essa brutalidade que vem acontecendo no nosso território. A violência não acontece em um só lugar, ela está enraizada em toda a sociedade”.
Para o líder religioso, é necessário chamar a atenção da população: “O segmento que mais mata é o dos jovens entre os 15 e 29 anos, normalmente pessoas que não têm estudo, profissão ou mesmo uma vida estabilizada, ou seja, é um segmento ocioso da sociedade”.

Ainda segundo o padre, a sociedade  é uma máquina de produzir bandidos. “O estado hoje serve para o privilégio de uma minoria, e nessa instância,  a politica é quem mais precisa sofrer uma reforma.  É preciso que o estado invista não só em segurança, mas também em ações voltadas ao social, em especial aos mais pobres, que ainda necessitam de apoio”, afirmou. “A violência em Irecê tem raízes históricas. Ela está onde há pouca luminosidade e infraestrutura, e isso precisa ser repensado pelos nossos governantes”.

Texto de Bruno Carvalho 

Patricia Vilella

Designer, social media, fotografa, marketing expert, Relações publicas internacionais expert e fluente em 4 idiomas! Tempo? Nem pra respirar!!

Comentários