abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
14 de abril de 2017

Um espetáculos histórico do triunfo da vida sobre a morte

A noite desta sexta feira Santa milhares de famílias acompanharam o triunfo da vida sobre a morte com apresentação da peça teatral Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.

Encenado pelo Grupo De Teatro Artvida o espetáculo marca a volta do grupo aos palcos depois de 8 anos sem se apresentar, uma volta em grande estilo com uma produção cinematográfica, com mais de trinta toneladas de Palco, Som e Iluminação.


"O verdadeiro triunfo da vida sobre a morte, retrata a história de Jesus Cristo, filho de Deus e redentor da humanidade", explica Paiva, protagonista de Jesus Cristo. "Jesus de Nazaré viveu em tudo a condição de homem, menos a do pecado, foi levado a julgamento e pagou sozinho por todo pecado da humanidade, mesmo sabendo do seu destino, traído por amigos não se recusou a carregar a cruz até o calvário, puro, foi condenado entre ladrões e sepultado em dias de escuridão. Ao terceiro dia ressuscitou e triunfou sobre a morte. Ele vive, aleluia!", completou, destacando que não há nada melhor para comemorar os 30 anos de existência do Grupo ArtVida que o resgate da Paixão de Cristo,  com toda essa produção garantida pela secretaria de Cultura de Irecê.

Na platéia, a emoção visível aos olhos do público, denunciava a falta que fez tantos anos sem a tradicional apresentação que ocorria nas principais ruas de Irecê, e nesta edição foi concentrada em uma mega estrutura Na Praca do São João, graças ao apoio de Prefeitura de Irecê, através de secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

"Estou feliz e envolvido com o atual momento da cultura de nossa gente. Quando o Sub-Secretário Sólon Barreto me apresentou o projeto da Paixão de Cristo, não medi esforços para que esse grandioso espetáculo fosse viabilizado, aproveito para parabenizar todo o grupo ArtVida pela apresentação e desde já assegurar que iremos repeti-lo durante nossos quatro anos de governo, melhorando cada vez mais." afirmou Elmo Vaz, Prefeito Municipal, ao acompanhar o espetáculo ao lado da primeira dama Cynara Barbosa e o do Bispo Diocesano Dom Tommaso Cascianelli.

Diante do sucesso do evento, cheio de cores e vida, resta desejar que o milagre da ressureição do Cristo e a certeza de que Ele vive, seja capaz de fortalece a fé dos homens na construção de um mundo mas justo e fundamentado no amor, tão fundamental nas relações humanas, retratado no espetáculo.

Confira a galeria de imagens e acompanhe os detalhes da apresentação.

Comentários