abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
21 de junho de 2016

Viva São João, Viva as boas lembranças!

Seja bem-vindo a melhor época do ano. Aquela época que o tempo esfria, o cheiro de pólvora começa a exalar e a gente ouve o vento batendo nas bandeirolas. Época que recebemos os familiares para comer milho, pamonha, amendoim, tomar canjica, licor. Época que sentamos na porta ao redor da fogueira contando causos e dando muitas risadas.

Época que as lembranças da infância vêm à tona vendo os primos mais novos soltar os fogos e na maioria das vezes vamos ajudar somente pra matar a saudade de acender um traque, uma bomba. Quem depois de grande não arremessou um estalo de salão no chão só pra lembrar o pequeno estouro?

E quando íamos pra escola todo vestido de caipira pra dançar a quadrilha que tínhamos ensaiado a semana toda? Ostentando um bigode feito a lápis e achando que já era grande. E depois de grande que fazíamos o casamento na roça somente pra inventar uma maneira de juntarmos os amigos?

Aquele momento que a praça fica lotada com grandes atrações, que aproveitamos o frio pra dançar um forró mais agarradinho, que revemos os amigos que moram fora, que conhecemos gente nova que talvez vamos levar pra toda vida ou simplesmente ficar naquela noite. Época que saímos da praça e vamos direto pra o mercadão dançar ao som de bandas das antigas que outrora só agradavam nossos pais e avós.

Chegou à época de dizermos Viva São João, Viva São Pedro, Viva Santo Antônio, Viva o Nordeste, Viva as nossas tradições e Viva a vida.

Bom São João!

Eder Bastos

Publicitário, co fundador deste site, escrevendo quase sempre do celular e na maioria das vezes sobre festas.

Comentários