abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
13 de maio de 2017

Waldson Alves, fotografo radicado em Irecê é destaque na exposição da 6ª CEURCA, Crato-CE

Nascido em Belém do São Francisco-PE e radicado em Irecê, Waldson Alves tem construído uma trajetória singular na fotografia e se destacando cada vez mais no cenário das artes visuais, sendo o único representante baiano presente na exposição 6º CEURCA ocorrido de 10 à 12 de maio, em Crato-CE.

O CEURCA - Colóquio Sociedade, Politicas Publicas Cultura e Desenvolvimento é um evento cientifico nacional realizado pelo departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri  - URCA, tem como proposta pensar a economia numa perspectiva interdisciplinar, valorizando seu aspecto social, sua contribuição para transformação da sociedade e para construção de novos paradigmas de desenvolvimento, que valorizem a perspectiva humana e ambiental.

Sob a perspectiva do tema "AUSTERIDADE FISCAL, DIVIDA PUBLICA  E A QUESTÃO SOCIAL"  o 6º CEURCA, sugere o intercâmbio de conhecimentos científicos e saberes sociais que retratem diferentes áreas do conhecimento, no qual a ciência econômica possa se fortalecer para contribuir na construção da democracia, coesão social, e por uma ética fundamentada na responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano.

Walsdon Alves teve a fotografia "Meu Lixo, Minha Vida" selecionada, sendo uma das 40 fotografias selecionas para exposição. "Fico feliz de ter uma fotografia selecionada para uma exposição dessa magnitude, onde trás reflexão sobre um momento difícil do nosso país e sob minha ótica trago um recorte do que acontece aqui pertinho de nós, no lixão de Irecê, e que para esse cidadão é seu meio de vida em um país de tamanha desigualdade social" destacou, Waldson Alves.

Trajetória

Nascido em Belém de São Francisco, Pernambuco, aos três anos de idade migrou para Bahia juntamente com sua família e se instalou em Xique Xique.

Em 2006, resolveu muda-se para Irecê, com objetivo conseguir um emprego e estudar para passar em um concurso, não demorou, e logo em 2007 passou no concurso da Prefeitura Municipal de Irecê para o cargo de Assistente Administrativo e integrado ao quadro de servidores. Nos últimos 4 anos, apaixonado pelas artes visuais e autodidata, vem ampliando seu leque profissional atuando com social mídia, designer e repórter fotográfico, nas gestões municipais dos dos prefeitos Joacy Dourado, Zé das Virgens, Luizinho Sobral e o Elmo Vaz.

"Dentre as minhas contribuições ao município, foi de ter colocado fotos na capsula do tempo, inserida no monumento do inicio da construção do Fórum de Irecê e que será aberto daqui a 50 anos" afirma o fotografo, e brinca "espero está lá e contemplar a abertura da capsula" concluir orgulhoso.

Com olhar singular, sensível e autoral nota-se abordagem clinica sobre os mais diversos temas em seus trabalhos fotográficos, mas, de uma linguagem estremante simples, atraindo olhares leigos e também olhares técnicos que registram habilidades que o colocam verdadeiramente em uma galeria de fotógrafos artistas pela singularidade de suas fotos, restando agora torcer para que possa participar de mais exposições e concursos fotográficos.

Premiação:

 

A URCA premiará as três melhores fotografias, em contato com a organização não foram informados oficialmente os trabalhos premiados, embora no editual há informação que a divulgação ocorreria no dia 12 no salão de atos da Universidade Regional do Cariri. Resta aguardar e torcer pela premiação desse belo trabalho.

 

Fique sempre ligado!

Confira a galeria de imagens e conheça um pouco mais do trabalhos do artista/fotografo. 

Comentários