abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
6 de abril de 2016

WhatsApp: tá tudo criptografado.

Por Eder Bastos - Da Redação | Fotomontagem: Divulgação

 

O maior medo da maioria dos 1 bilhão de usuários do aplicativo WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook, é ter suas conversas vazadas. Pois bem, não se assuste com essa mensagem que apareceu no seu celular. A criptografia de ponta-a-ponta é apenas para proteger as suas conversas, fotos, vídeos e áudios compartilhados em grupos e conversas privadas.

A criptografia significa que as mensagem trafegam de forma embaralhada pela internet. Desta forma ninguém consegue visualizar o conteúdo compartilhado. Nem mesmo um grampo policial. O WhatsApp já usa essa tecnologia de segurança similar as utilizadas em comunicações militares sigilosas desde 2014, mas só agora deixou explicito a existência do recurso para todos os usuários que tem o aplicativo atualizado.

Agora os seus nudes estão "seguros". Seguros entre aspas, pois a equipe do WhatsApp não assegura que o destinatário da imagem divulgue o conteúdo. Ou seja, todo cuidado continua sendo pouco na hora de sensualizar no mensageiro. Se for fazer siga aquelas dicas que todo mundo já sabe.

Bom também para os políticos envolvidos nestes escândalos de corrupção, pois nem mesmo Moro terá acesso as mensagens dos investigados. Apenas se fizer apreensão do aparelho celular. Facilitando a comunicação destes, agora, por mensagens de texto e não mais via dados de voz. 

Com este novo recurso de segurança cabe a você dá o correto uso ao serviço, seja para o bem e/ou para mal.

Comentários