abrir menu
Home IrecêOn
imagem topo
3 de dezembro de 2016

Xique-Xique: emoção e homenagens para Sérgio Manoel e demais vítimas

Fotos: Paulo Whitaker/Reuters - Divulgação/Chapecoense - Ricardo Moraes/Reuters - Montagem/IrecêOn

Os últimos dias foram de muita emoção e homenagens na cidade de Xique-Xique (BA) para o jogador da Associação Chapecoense de Futebol, Sérgio Manoel e outras 70 que foram vítimas da tragédia do voo CP2933 na última terça-feira (29), que bateu contra uma montanha na cidade de La Unión na Colômbia.

As redes sociais ficaram e estão lotadas de homenagens e mensagens de força para a família do xiquexiquense e os demais. O atual prefeito de Xique-Xique via decreto enlutou a cidade por 3 dias, o prefeito eleito Reinaldinho, por meio do Facebook também expressou seus sentimentos e o Deputado Estadual Reinaldo Braga enviou uma Moção de Pesar a família.

Os amigos e conterrâneos também compartilharam os sentimentos, como Aluizo Júnior que em uma postagem disse: “Não existe palavra capaz de mensurar esse momento, foi p os braços de Deus em sua morada, mas nao antes de nós trazer tanta felicidade e emoção.”. Elaine Rodrigues, prima de Sérgio publicou: “A ficha nao caiiu mais difícil acreditar que vc partiu primo que Deus der um bom lugar xique xique está de luto”.

“Obrigado, Sérgio Manoel e seus amigos da chapecoense por ter levado o nome de Xique-Xique ao mundo do futebol, nós desportista e amigos Xiquexiquense só tem a lhe agradecer, descanse em paz Deus conforte sua família. #ForçaChape”, disse Marcos Oliveira, educador físico e proprietário de uma escolinha de futebol em Xique-Xique.

A irmã do jogador, Gilvania Barbosa, também usou as redes sociais para compartilhar seu sentimento, “E infelizmente um dos dias mais triste de toda a minha vida chegou. Ainda com a sensação de que tudo poderia ser um grande pesadelo eu "acordei" ainda mais triste, agora sei que tudo o que eu tenho vivido e sentido todos esses dias se tornaram realidade. As forças me faltam mais eu preciso encontrar ao menos um pouco dela para estar junto da minha mãe e do meu outro irmão pra fazer algo que eu sinto de todo o meu coração ser impossível dizer Adeus a você meu irmão tão Amado meu Manurilha, meu e apenas meu Sergio Manoel saber que não vou mais poder conversar, te ouvir dizer que tudo vai ficar bem que vc está feliz, ou que você vai chegar daqui a alguns dias está me matando. Não foi esse o combinado você me disse no domingo que tudo ia dar certo e que você estava muito feliz. Eu sei que estava afinal quem além de mim da nossa Mãe e o JP sabia o quão duro difícil foi você ter chegado onde chegou? Nós sabíamos das dores, das dificuldades das incertezas e dos medos. Mas nos nunca duvidamos do seu talento e do seu amor pela profissão nos sabíamos que pra você não importava se o time era da segunda ou da primeira divisão pra vc o que importava era fazer o que você mais amava jogar. Agradeço a Deus ter estado com você por esses 27 anos mais foi tão pouco, queria você aqui por no mínimo a vida inteira... Mas você não vai poder estar então eu agora clamo a Deus pra que ele te receba no reino dos céus e a nós que aqui estamos o conforto necessário para suportar a dor da perda e aguentar a saudade. Muito obrigado por tudo que você me deu por seu sorriso largo e lindo por seu coração maior que tudo pelas alegrias vividas, pelos abraços pelos conselhos, pelos Eu te amo # Tamojunto . Prometo cuidar da nossa Mãe dar a ela ainda mais amor e carinho do que antes assim como dos meninos do Zeus do João Paulo Barbosa. Jamais te esqueceremos. Sua jornada acabou mesmo sem aceita agora o que me resta é me "conformar" Te amo muito e você sabe de onde você estiver receba todo o meu amor.
Que o Senhor esteja com você e com todos nós.”

Carregado de muita emoção e transmitido para o Mundo, o velório de Sérgio Manoel e de toda equipe do Chapecoense aconteceu na manhã deste sábado (03) na Arena Condá, na cidade de Chapecó em Santa Catarina. O sepultamento dele, restrito a família e amigos próximos, será no domingo (04), na cidade de Itapevi em São Paulo. O horário não foi divulgado.

Eder Bastos

Publicitário, social media, UX designer, co fundador deste site, escrevendo quase sempre do celular e na maioria das vezes sobre festas.

Comentários